Traduzir Blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Não desanime JESUS está no controle.

Enfrentamos situações na vida que nos deixam perplexos e cheios de interrogações . Há perguntas difíceis de responder . Há questionamentos para os quais  parece que a fé está contra a fé. Como entender isso ? Por que DEUS permite ventos contrários na vida daqueles que estão cumprindo a sua vontade ?  por que fatos dramáticos , crises medonhas , tempestades devastadoras , acidentes dolorosos acontecem na vida daqueles que estão fazendo aquilo que Jesus ordenou ? É mais fácil pensar que a obediência tem sempre recompensa imediata . Mas como cocíliar a vontade de DEUS com a crise que se instala em nossa vida ?Como cociliar a ordem de Jesus com os perigos que conspiram contra nós, no exato momento em que estamos fazendo oque ele nos ordenou ?
Jesus afirmou que só existem dois tipos de pessoas no mundo : aquelas que ouvem e obedecem , e aquelas que ouvem e desobedecem .
Nesse mundo vamos ter aflição . Porque aqui é Lugar de Guerra . Aqui é campo de batalha. como podemos entender o fato de alguém estar no centro da vontade de DEUS , cumprindo uma ordem de DEUS, e ao mesmo tempo enfrentar tempestades na vida ?
JESUS SEMPRE VEM EM NOSSO SOCORRO .
Mas oque Jesus faz quando aparecem as tempestades em nossas vidas ?
antes de acalmar a tempestade no mar, Jesus acalmou a tempestade no , coração dos discípulos . A agitação no coração deles era maior que a tempestade que havia no mar.   A tempestade interna era maior que a tempestade externa . Não adianta resolver as circunstâncias externas se não há paz no coração . não adianta acalmar o mar que se empola à nossa volta se há dentro de  nós um vulcão entrando em erupção . A tempestade da alma é mais violenta que a tempestade das circunstâncias .
O mundo está cheio de gente machucada , com o coração doente, dominada pelo desânimo , sem forças pra lutar , sem amor a própria vida .
Jesus trata conosco antes de resolver os nossos problemas .
Não adianta acalmar o mar sem antes aquietar o nosso íntimo . Primeiro JESUS trata conosco , só depois Ele acalma os temporais da nossa vida . Ele se importa com os nossos sentimentos . Ele é supremo psicólogo  . Ele trata das nossas feridas . Ele cuida do nosso coração . Jesus está com você ! Olhe  para Jesus ; ele está no controle da situação . ele quer acalmar primeiro  o vendaval que está ao seu redor .
Ele te ama e jamais te deixará .


Autora :   Tayara Chagas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário